terça-feira, 23 de julho de 2013

CRITICA

I Hate You, Don't Leave Me de Demetria Jonas

Olá Pessoal!
Aqui está mais uma crítica. Desta vez é ao blog da Demetria Jonas.
Espero que concorde com a crítica.

Status do blog:
Nome: I Hate You, Don't Leave Me
Dona do blog: Demetria Jonas.
Fanfic a ser criticada: I Hate You, Don't Leave Me.

 A crítica foi feita até ao capitulo 9.

Visual: Gostei do visual. Não tenho nada a dizer sobre o visual. Está bom.

 Porquê o refrão da letra Wouldn't Chance a Thing do Joe Jonas e da Demi Lovato? Qual foi o propósito?

Personagens:

 Gostei do post das personagens. Não fez grandes descrições mas também não se ficou por apenas as apresentar com nome e idade.

Sinopse:

 Eu não gostei minimamente da sinopse. Primeiro, tem o erro de dar um espaço ao colocar o ponto de interrogação. Segundo, o final da sinopse foi "deslocada" do tema, ou seja, escreve sobre o drama da personagem em primeira pessoa e depois escreve sobre o amor? Uma personagem que acabou de sair de uma clínica de reabilitação? Peço desculpa, mas isso não faz qualquer sentido!

Capítulos:

 Tendo a sinopse sido contada em primeira pessoa, o enredo da fic também devia ser escrito pela mesma personagem e muitas vezes não é isso que acontece, é a autora a narrar a fic e não a personagem.
 Gostei da forma como narra a fic.
 Tem uns erros ortográficos mas nada de grave.
 Uma sinopse que parecia que a fanfic iria ser dramática (excluindo aquela última frase completamente deslocada do tema da sinopse) se tornou romântica. Entendi que o género da fanfic não é drama tal como a sinopse indicava com a reabilitação da personagem, mas sim romance. Tente ser mais clara com o género da fanfic.
 Mas, a ideia é muito boa. Tem uma boa imaginação e a fic tem um enredo bom.

Dicas:

1- Faça primeiro um resumo da fanfic antes de escrever a sinopse pois poderá ajudar;
2- Pense bem qual será o género da fic antes de a escrever;
3- Tenha cuidado com os erros ortográficos;

Nota 6.

 A fanfic foi aprovada por mim, Diana (DSP), e vai ter que postar a crítica e o selo no seu blog.
 Obrigada pela preferência.

Selo:

2 comentários:

  1. Gostei da fic e estou seguindo o blog.Encontrei seu blog no blog CDF,criticas de fanfics.concordo com a critica.a sinopse realmente atrapalhou um pouco mas a ideia e o enredo da fic é ótimo.parabéns!
    eu gosto das criticas da Diana,ela é justa e dá notas justas.Não querendo falar mal dos outros dois membros da equipe mas prefiro as criticas da Diana.
    espero por novos capítulos da sua fic.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também concordo com tudo que ela falou, mas não posso falar dos outros membros pois conheci o site a pouco tempo!
      Hoje a tardinha eu posto um novo :D

      Excluir